PRA VOCÊ QUE ACHA QUE ANDAR DE CALÇAS CAÍDAS É LINDO....VEJA A EXPLICAÇÃO!!!



               ¹Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos, em que os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem consequências... Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível...

               Quanto às tendências da moda, vejamos o que diz o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Pastor Presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), em um Artigo sobre Doutrina e Costume:

              ²"Constantemente verificamos que as pessoas fazem certa confusão a respeito do significado destas duas palavras (doutrina e costume). Embora elas se pareçam na prática, mas em sua significação elas são distintas. Doutrina é o ensinamento bíblico de forma sistemática. Costume, no nosso caso eclesiástico, trata-se do comportamento do crente, da sua postura diante do mundo.

                  A doutrina, por ser bíblica, não pode sofrer adaptações, conforme as circunstâncias da época. Na Palavra de Deus não se pode mexer. Nos costumes sim. Eles são facilmente manipulados, porque o “deus deste século” (2 Co 4.4) é quem dita as tendências da moda aos estilistas ou decide o que deve ser veiculado nos meios de comunicação, conforme as suas conveniências malignas. Eis as razões porque a Igreja não pode aceitar os costumes deste mundo. Nós não somos cidadãos deste mundo e o nosso governo é o Senhor Jesus Cristo. Os padrões do mundo são contrários aos princípios bíblicos, 1 Jo 5.19.

               A Igreja como “sal da Terra”, deve influenciar nos padrões e costumes do mundo. Mas ocorre exatamente o contrário.

               Igreja, literalmente, significa “chamado para fora”. Isto quer dizer que fomos chamados para deixar o mundo e pertencer a Deus. Ora, se fomos chamados para fazer a diferença, não podemos aceitar os mesmos costumes e práticas do mundo, de onde saímos.

               A Assembléia de Deus no Brasil, desde os seus primórdios, é uma igreja observadora dos bons costumes pautados na doutrina essencialmente bíblica. É verdade que têm ocorrido alguns extremismos, que geralmente conduzem à intolerância.

               Se os nossos pastores permitirem que certos costumes do mundo sejam “liberados”, para cada crente fazer o que bem entender, sem a devida orientação bíblica, fatalmente ocorrerá uma mornidão espiritual, tal qual se detectou na igreja de Laodicéia. Não mais se poderá corrigir os excessos que certamente ocorrerão."

           
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário