UNIVERSIDADE MENORAH: Excelência no Ensino à Distância!


Nossa História

A Universidade Menorah & Menorah University, com sigla "Unimenorah", foi fundada em 1982, com o nome de Instituto Menorah de Ensino Religioso, pelo Pastor Eliel Amaral Soares, ThD., MA.,DD.

Durante seus primeiros anos de existência, os programas limitavam-se a aulas ministradas nas unidades, núcleos, módulos e extensões no Brasil. No entanto, a intensa procura de cursos por um público geral levou a institucionalização de Cursos Teológicos Livres à Distância ministrados em Centros de Ensino localizados em outros estados e países.

O Professor e dedicado educador Eliel Soares, ávido pelo ensino religioso e pensando na formação do lider e obreiro, preparando homens e mulheres vocacionados contou com amigos e colaboradores Samuel José Nanni, Josue da Silva, Dimas Leite da Silva, Benedito Amorim, Eliude Amaral Soares, Elienildo Amaral Soares, Wilson Guimarães, Maria Alice, Gilberto Pires, José Lima dos Santos, Agnaldo Silva Santos, Nataniel Oliveira, Elias Evangelista Farias, Pedro José Nunes dos Santos, Paulo Grigório da Silva, Israel Luiz dos Santos, Luciano Rodrigues, Roberto Segundo, Paulo Teixeira, Daniel Alves e outros.

O nome Menorah em Isaías 11.2, originou-se da palavra hebraica que significa candelabro, suporte para lâmpadas. Na Menorah há 07 lumes de lâmpadas, uma haste central e 03 braços que saem de cada lado. Cada um dos sete tinha uma tigela para o óleo, que era retirada diariamente pelos sacerdotes para limpeza e recomposição do óleo.Transcrevendo os versículos do Salmo 150, os manuscritos hebraicos reproduzem com freqüência a Menorah, o famoso candelabro com sete braços, colocado no Santo dos Santos do templo de Jerusalém.

Assim, sugerem uma bonita interpretação deste Salmo, um verdadeiro e próprio Amém na oração de sempre, dos nossos "irmãos maiores": cada homem, com todos os instrumentos e as formas musicais que o seu próprio gênio inventou "trombeta, harpa, cítara, tambores, danças, instrumentos de corda, flautas, címbalos sonoros e címbalos retumbantes", como afirma o Salmo, mas também "tudo o que respira" é convidado a arder como a Menorah, diante do Santo dos Santos, em constante oração de louvor e de ação de graças.

Assim como a Menorah é lampada que alumia, certamente a Universidade Menorah será uma luz que alumiará aqueles que buscarão conhecimentos biblicos, teologicos e religiosos.

Em 2004, com a designação e envio como missionário do Pastor Eliel Amaral Soares para Los Angeles, California (EUA) e atendendo a crescente procura de alunos e pessoas ávidas pelo conhecimento e crescimento na cultura bíblica-teológica, ampliou-se os objetivos para Um Novo Modelo de Universidade, oferecendo uma nova forma de aprender, com a modalidade de Educação a Distância, utilizando as mais modernas tecnologias de comunicação e informação.


Para MATRÍCULAS e mais informações CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário