CINCO ATITUDES QUE PODEM FAZER O HOMEM SOFRER


1 - Quebrar as leis naturais de Deus: Como glorificar a Deus com nosso corpo se fazemos uso de drogas, álcool, cigarros. Ou se comermos excessivamente sem praticar exercícios físicos? Muitas vezes adoecemos por que não ouvimos o Espírito Santo de Deus que nos adverte com relação à nossa prática alimentar.

2 - Deixar de lançar sobre Jesus nossas ansiedades: Muitos sofrem de tensão mental simplesmente porque não recorrem a Jesus. Seguram as preocupações cotidianas no lugar de entregá-las para Deus. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37.5)

3 - Não perdoar: Até a medicina já reconheceu que algumas doenças são provenientes da amargura e falta de perdão: pressão alta, úlceras, dores de cabeça, artrite, impotência, frigidez sexual e até irritações da pele. Precisamos perdoar todo aquele que cometeu uma ofensa contra nós. Precisamos ter o cuidado de não achar que só porque nos sentimos feridos, alguém tenha cometido uma ofensa contra nós. Talvez aquele que tenha nos magoado nem esteja ciente de que nos ofendeu.

4 - Abrigar pecados no coração: A Bíblia nos relata várias curas, realizadas por Jesus, onde as pessoas estavam aprisionadas pelo pecado. Basta nos humilharmos perante o Senhor, e confessarmos nosso pecados que estaremos livres. E o Senhor sempre estende sua misericórdia àqueles que se arrependem sinceramente.

5 - Ataques demoníacos: Algumas enfermidades são de nascença, outras são causadas de maneira natural. Mas existem aquelas provenientes do mundo espiritual. Satanás escravisa algumas pessoas, e, devemos ter discernimento para percebe-las. Muitas vezes, os médicos não consguem detecta-las e o doente vai só piorando, cada vez mais.

Uma mulher sofreu 12 anos com hemorragia. Então, ela decidiu tocar as vestes de Jesus e foi curada. Toque em Jesus! Estenda sua mão toque, viva melhor. Você será curado, e qualquer dor ou sofrimento será mais fácil de suportar. 


(Extraído do livro A Mulher Encurvada – Autor: Jorge Linhares)



Fonte da Imagem: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário