COMO ABOTOAR CORRETAMENTE PALETÓS DE 1, 2 e 3 BOTÕES


O terno de 1 botão não é comum para o executivo brasileiro. Porém, se você possui um, deve usá-lo  sempre abotoado. Pode estar abotoado ou desabotodado quando se estiver sentado. 


No paletó de 2 botões, o de cima deve ser abotoado. O DE BAIXO, NUNCA. Veja o exemplo do terno de 2 botões  abaixo.


No paletó de 3 botões, o do meio, deve estar sempre abotoado. Já O DE BAIXO, NUNCA.


Quando você estiver usando um terno completo, ou seja, que tenha colete, o último botão do colete NUNCA DEVE SER ABOTOADO.







A – Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botâo, o que é meio difícil no mercado brasileiro, portanto, adote o de 2 botões, que abotoado corretamente, vai alongar o seu torso.











B – Os magros podem apostar no abotoamento duplo, o nosso jaquetão. O estilo está voltando à moda, mas eu não recomendo para os marinheiros de primeira viagem, por ser difícil de manter abotoado com elegância.











C – Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona. Mas, o melhor mesmo, para quem está acima do peso, é a dieta e não o terno ou abotoamentos.












D – Para os altos e fortes, o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio.










Fonte: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário